quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vereador Eleito Rafael Caleffi reafirma suas propostas




O Vereador eleito pela juventude do PMDB Rafael Caleffi fala da sua animação de pela primeira vez ser eleito como vereador do município, seus passo a passo de agora em diante como vereador e futuro político.
Repórter: Devido o envolvimento da tua família principalmente de teu pai, era certo que você também seria um político. Como foi que você viu que era tua hora de entrar na política?
Caleffi: Primeiro é obviamente em razão da Família nossa candidatura sairia e na figura do meu pai a minha inspiração foi muito grande a buscar uma vaga como candidato a vereador e até na majoritária da política lourenciana, ma eu não vi que era minha hora, quem viu foi os companheiro da juventude do PMDB. Eles que me colocaram na política não foi porque eu tinha uma pretensão de Candidato a Vereador.
Repórter: Qual serão as tuas pretensões políticas para o futuro?
Caleffi: Olha como nós aceitamos para ser candidato a vereador e nos elegemos vereador representando o PMDB com um bom número de voto é obviamente que eu tenho projeção para o futuro. Mas isso embaixo de uma ponte de um rio passa muita água imagina em quatro anos, então vamos ter que esperar o futuro que a Deus pertence, e nós esperamos para ver.
Repórter: Como que você pretende retribuir o teu eleitorado pela confiança que eles os depositaram em você?
Caleffi: A função do vereador é importante e de muita responsabilidade fiscalizar os atos do poder executivo e busca trazer para sociedade os melhores projetos que serão implantados. Eu pretendo retribuir os meus eleitores e não só os meus eleitores, mas aqueles que também não votaram pra mim, pois agente representa o povo. Estando do lado deles quando eles precisarem de alguma coisa que venham até mim. Para mim não terá momento e nem hora para tentar resolver os problemas deles é claro os problemas sociais como da rua, do bairro e coisas assim.
Repórter: Na tua campanha você defendeu as famílias carentes o que você pretende fazer para estas pessoas?
Caleffi: Na caminhada que eu estive estes três meses de campanha eu vi um caso bastante triste, no Rio de Janeiro eles chamam de comunidade aqui nós chamamos de Favela. Atrás do Bairro Santa Catarina senti um sintoma de depressão de empobrecimento ali nas escadaria na rua 200 e 400 que falta saneamento básico, uma reurbanização e da mesma forma aqui no Bairro São Vicente isso ali não é bairro é um morro, não tem água, luz, aquelas pessoas que estão ali nem pode fazer uso campeão da área, neste Bairro São Vicente é bem caótica, pois o terreno é da Prefeitura, pois então eu acho que dá para fazer um trabalho que é regularizar aquilo ali só que vai depender da boa vontade do Executivo e do Legislativo eu sei que quando da época do meu pai aquele pessoas saíram e foram para as casinhas populares e depois venderam as casinhas populares e voltaram morar no Bairro São Vicente. Não quiseram se socializar e por que depois que tem que pagar as luz, água e as parcelas das casas é o meu interesse é regularizar aquilo e a prefeitura pode ajudar regularizando ali eles vão ter que trabalhar colocar luz, água, fazer banheiros, eles vão ganhar o lote, a casinha a prefeitura pode ajudar por meio da Assistência Social. O colono também tem lugares que está muito difícil, pois geralmente tem de três a trinta alqueires de terra e aqueles que têm três está muito difícil de trabalhar, então o Poder Executivo precisa ajudar com um acompanhamento para estas famílias principalmente com o gado leiteiro.
Repórter: Como você vê dois casos diferentes: Oposição e Situação?
Caleffi: A oposição é importante para o regime da democracia sem oposição a democracia não existe infelizmente ou felizmente nessa Legislatura a oposição ficou com dois vereadores e situação com sete uma maioria absoluta isso não significa que todos os projetos que forem encaminhados na Câmara vão ser aprovados e sim aqueles que forem bons para o município. Mas a oposição eu vejo um pouco diferenciada da situação atual, pois com dois vereadores por mais que eles tentem bater, criticar não vão gerar um efeito para sociedade que desacreditem dos atos do Poder Executivo há não ser que os atos sejam errôneo que daí até a própria situação vai para o lado da oposição naquele momento. Eu acredito que a oposição na Câmara de Vereadores saiu bem enfraquecida com dois representantes e fora da Câmara de Vereadores ela saiu bem, pois se agente analisar a força política do PT e PTB não podia chegar a seis mil votos e ela fez mais de seis mil votos então ela foi uma guerreira e tem que respeitar. Eu tenho amigos dentre de todos os partidos eu não vejo oposição e situação eu vejo um grupo de amigos trabalhando para o bem do município.
Repórter: Poder Executivo você sabe que principal função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo. Como que você pretende Fiscalizar o Poder Executivo?
Caleffi: Eu não respondo pelos vereadores que nos antecedem, pretendo como advogado e humildemente conhecedor de leis e sendo assim quero requisitar os processos licitatório para analisar e ver se o principio da legalidade estão sendo cumprido. Quero ajudar na transparência da administração pública e a outra fiscalização é que a prefeitura aplicar os princípios da igualdade para todo o município, acredito que é possível, mas vou ter que ter a parceria dos vereadores e acima de tudo do prefeito.
Repórter: Quer fazer as tuas considerações finais?
Caleffi: Olha Gervasio quero te desejar sucesso nessa tua nova empreitada e dizer que estou à disposição o meu escritório vai estar aberto e gostaria de agradecer do fundo do coração a todos os eleitores que votaram em mim e aqueles que não votaram também e dizer para vocês eleitores vou ter muita honra em representar vocês nestes quatro anos que virão e que você pode contar comigo, agradecer também a Juventude do PMDB, PMDB, e a minha família pela inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário