quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Daniel Rodrigo Hippler


Em entrevista o vereador eleito pelo Partido Progressista Daniel Rodrigo Hippler, diz que está feliz e conta que está estudando sua meta para os próximos quatro anos como Vereador de São Lourenço. Reafirma suas promessas de campanha que é a principal um programa de radio que onde o povo terá voz ativa e suas pretensões políticas para o futuro.

Repórter: Devido o envolvimento que o teu pai com a política lourenciana você sempre acompanhou a política, como que foi que você entrou na política?

Hippler: Eu sempre acompanhava as reuniões junto com meu pai, ouvindo as lideranças e conversando. Na metade deste ano eu procurei os dirigentes do meu partido, para saber como que funcionava as pessoas que queria ser candidato e tal, qual era o meio legal para fazer e certamente deixei meu nome a disposição e o partido olhou com bons olhos e viu que de certa forma era uma pessoa conhecida e poderia chegar. Na verdade eu creio que isso é passado por uma avaliação e graças a Deus estive aprovação da maioria e fui candidato. Mas o que eu não esperava que eu fosse o único eleito pelo partido, sendo sempre em todas as eleições contava com mais de 3000 votos e nesta eleição o partido fez a metade 1600 voto então deixou nós muito chocado. Agora o porquê aconteceu é que vamos descobrir mais com o tempo. Nós até já estamos com uma reunião marcada para os próximos dias e vamos estudar o motivo desta queda de votos no PP.

Repórter: Qual serão as tuas pretensões como políticas para o futuro?

Hippler: Bom na verdade hoje eu sou a pessoa que representa o partido Progressista na Câmara municipal, então o meu fardo é grande a carregar eu até costumo dizer nas minhas entrevistas se não fosse pelos colegas progressistas não tinha chegado, mas se eu não fosse candidato não tinha entrado ninguém. Mas voltando a tua pergunta minha pretensão política e fortalecer este partido. Porque daqui a quatro anos eu seja visto com outros olhos perante as lideranças deste partido, hoje talvez eu seja visto como um jovem, mas quero mostrar trabalho para que em 2012 eu seja visto com outros olhos, talvez como um jovem que saiba fazer. E então que eu tenha respaldo das lideranças do meu partido e daí cabe a eles decidir o que será feito para mais quatro anos.

Repórter: Como que você pretende retribuir o teu eleitorado pela confiança que eles depositaram em você?

Hippler: Primeiramente é cumprir com a proposta de campanha que aumentar o numero de filiados do Partido Progressista e fazer este programa voz do povo vir da população e tentando resolver os problemas na medida possível os problemas que vierem aparecer. Esta seria a retribuição ao voto concedido.

Repórter: Você como Empresário de comunicação e comunicador como que pretende usar a mídia para o bem do município?

Hippler: É desta maneira ouvindo a população e abrindo espaço para as pessoas que trabalham no setor público possam dar o seu parecer. Não vou criar polemica em cima de casos e sim achar a maneira mais viável de ser resolvido, se acaso não ter solução o problema pelo menos dar um encaminhamento, para que ela saiba que seu problema está sendo resolvido talvez não de uma maneira imediata mais um pouco mais para frente vai ter como resolver.

Repórter: Como que você vê dois casos diferentes: Oposição e Situação?

Hippler: Olha existe aquela oposição que é contra tudo, na verdade todo o projeto que a situação manda a oposição veta, não vai ser o meu caso, porque eu sou situação. Só que eu pretendo agir com uma coerência agir pelo lado certo se eu perceber que projeto precisa dar umas moldadas eu vou bater o pé, não vou dizer amem para tudo o que vier. Na verdade vou defender o bem comum, não vou defender uma ala segmentada.

Repórter: Como que você vê o poder administrativos a Fiscalização que é a principal função do vereador “Fiscalizar o Poder Administrativo”?

Hippler: Na verdade assim existe bastante coisa de quem está de fora da política pensa de uma maneira. Uma coisa que é de suma importância que o vereador e a questão de concursos públicos efetuados pela prefeitura eu acho que isso deve ter pelo menos um acompanhamento da legislatura para seja feito na maior forma possível para que se ganhe pela competência e não por sigla partidária e eu como vereador estarei fiscalizando. Que é o dever de quando se há um concurso publico que o óbvio é ganhar aquele de maior competência e não pela sigla partidária. Esse não é um ato isolado e se não for fiscalizado hoje pode não ser um problema, mas no futuro pode se tornar um grande problema. Vamos falar sentido figurado se você apadrinhar seus companheiros, o que acontece com os outros que querem trabalhar? Eu acho que deve haver uma transparência neste setor, eu vinha envolvido na campanha política ouviu muitas reclamações neste sentido, então agora que ganhei quero mostrar serviço e fiscalizar. E tem outras muitas ações que o vereador pode estar auxiliando administração que é apontando ao Prefeito as principais deficiências do município. Há na tal bairro precisa de iluminação pública. Chega ao Prefeito conversa com ele vê a viabilidade de fazer quando pode fazer. É uma maneira de ajudar o prefeito, pois ele não tem como ver tudo, e se ele estiver, para auxiliar ele o seu vice e mais nove vereador o município vai andar muito melhor.

Repórter: Quer fazer tuas considerações.

Hippler: Na verdade é agradecer, agradecer os votos o apoio de todos os lourencianos que acreditaram na minha proposta e dizer que vou honrar cada voto recebido com meu trabalho e precisando de um vereador me procure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário